CIEMC 2018 - Newsletter

Subscreva as ATUALIZAÇÕES do IV Congresso Internacional EMC 2018

Nota: Ao subscrever as nossas atualizações (clicando em "SUBSCREVA JÁ") está a aceitar que o seu email fique arquivado na base de dados do CIEMC, sendo utilizado para divulgação de informação do congresso e/ou outras actividades da AEEEMC.

O seu contacto de email não será fornecido a terceiros.

C I E M C

 - 2018 - 

AVEIRO

 - 2018 - 

©2018 by AEEEMC. Todos os direitos reservados.

Contactos

Email: ciemc2018@gmail.com | Telm: (00351) 910 178 110

www.aeeemc.com | facebook.com/aeeemc

Abstracts

Resumos para comunicações/poster

Instruções para submissão de abstracts

Data limite para submissão de Comunicações – 30 de Setembro de 2018 às 24h TMG

ENVIO DE RESUMOS PARA O EMAIL: resumos.ciemc2018@gmail.com

 

Convidamos ao envio de resumos para propostas de comunicação oral e póster de forma a promover a partilha de experiências entre pares. Os resumos aceites serão publicados em livro de atas digital do evento.

Poderão ser submetidos três tipos de formatos de comunicações para apresentação:

1 - Comunicação Oral em sessão presencial – 10 minutos de apresentação e 3 minutos de discussão, em sessão presencial;
2 - Comunicação Oral em vídeo pré-gravado – 10 minutos de apresentação em suporte digital, previamente gravada, sem presença física do apresentador/autor;

3 - Comunicação em formato de Poster – É uma apresentação visual de imagem (poster) projectada em ecran, na qual o apresentador dispõe de 3 minutos de apresentação.

As Comunicações Livres deverão enquadrar-se numa das seguintes áreas de Enfermagem Médico-Cirúrgica:

- Enfermagem à pessoa em situação crítica

- Enfermagem à pessoa em situação crónica

- Enfermagem à pessoa em situação paliativa

- Enfermagem à pessoa em situação perioperatória

Tendo em conta o enquadramento nas áreas supracitadas, serão aceites comunicações que versem sobre as seguintes temáticas:

- Formação

- Investigação

- Gestão de cuidados

- Intervenção especializada

- Projetos de melhoria contínua da qualidade

- Segurança do doente

- Ganhos em saúde

 

Data limite para submissão de Comunicações – 30 de Setembro de 2018 às 24h TMG


Data limite de comunicação da decisão de aceitação – até um mês após a recepção do abstrat e no máximo até 7 de Outubro 2018 às 24h TMG

As comunicações a apresentar devem ser originais e inéditas. Os conteúdos das comunicações livres são da responsabilidade dos seus autores e apresentador.
O número de autores de cada comunicação não poderá ser superior a seis. Apenas um dos autores da comunicação poderá ser o seu Apresentador e será indicado no formulário de candidatura (assumindo-se como 1º autor). Cada Apresentador não poderá apresentar mais de três comunicações.
Os idiomas da Conferência, nos quais se poderão apresentar as Comunicações são o Português, o Espanhol e o Inglês.

 

Todas as propostas de comunicações serão submetidas em ficheiro no formato "word" através de email do congresso (resumos.ciemc2018@gmail.com). As propostas devem obedecer à estrutura pré-estabelecida, preenchendo todas as componentes listadas e não podendo ser excedido o número de palavras definido para cada uma das secções:

Título - máximo de 16 palavras;

Autores/filiação - máximo 6 autores (indicação do apresentador como 1º autor);
Introdução - máximo de 80 palavras;
Objectivos - máximo de 70 palavras;
Metodologia - máximo de 90 palavras;
Resultados/Discussão - máximo de 160 palavras;
Conclusões - máximo de 100 palavras;
Palavras-chave - máximo de 5 palavras;
Referências bibliográficas - máximo 4 referências (Norma APA);
Declaração de conflitos de interesse - máximo de 20 palavras.

Todos os Apresentadores de comunicações aceites, deverão inscrever-se no Congresso e pagar a inscrição até 7 de Outubro de 2018 às 24 h TMG. As comunicações aceites, serão eliminadas do programa e da publicação dos resumos, se naquela data não for recebida a inscrição.

Os autores/Apresentadores de comunicações orais aceites, deverão submeter até 14 de Outubro de 2018 às 24 h TMG, a versão definitiva da apresentação preferindo-se formato power point. Não o fazendo a organização não assegurará a sua apresentação com recursos tecnológicos.

Os autores/Apresentadores de comunicações orais em vídeo pré-gravado, deverão submeter até  14 de Outubro de 2018 às 24h TMG, o ficheiro vídeo da comunicação.
Os autores/Apresentadores de Pósteres aceites, deverão submeter até 14 de Outubro de 2018 às 24h TMG, o ficheiro da apresentação do Póster em formato PNG (Portable Network Graphics).


Os resumos das comunicações aceites serão editados (uma página para cada resumo) e publicados em livro de atas do congresso (com número ISBN). A responsabilidade dos textos a publicar será exclusiva dos autores.

AVALIAÇÃO
A Comissão Científica avaliará as comunicações à medida que forem sendo submetidas, dando a conhecer os resultados até um mês após a receção de cada abstrat e no máximo até 7 de Outubro de 2018 às 24h TMG.

 

COMUNICAÇÕES ORAIS EM SESSÃO PRESENCIAL

Cada comunicação oral em sessão presencial será realizada em sala própria/auditório por um único apresentador e terá 10 minutos de apresentação como limite máximo e 3 minutos de discussão;

COMUNICAÇÕES ORAIS EM VÍDEO PRÉ-GRAVADO
Cada comunicação oral em vídeo pré-gravado será difundida em formato digital em sala própria/auditório e terá 10 minutos de limite máximo.


PÓSTER
Os autores dos pósteres deverão apresentá-los em data e hora a indicar pela Comissão Científica. Terão 3 minutos para o apresentar. Neste poderão distribuir cópia do poster em papel aos interessados.
As apresentações dos pósteres serão efectuadas em formato "imagem projectada" e não em suporte papel. Deste modo, os posters aceites deverão ser enviados em ficheiro no formato PNG (Portable Network Graphics). As apresentações deverão conter apenas uma página/slide e para uma melhor visualização devem ter uma orientação horizontal. O tamanho mínimo de letra aconselhado é o correspondente ao tipo "Times New Roman" 14.

CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE COMUNICAÇÃO
O certificado incluirá o Nome do Apresentador, o nome dos co-autores e o título da Comunicação, conforme foram lançados na submissão do abstract. O certificado será emitido em uma única via e será entregue ao Apresentador.
Serão certificadas as comunicações aceites e apresentadas conforme o programa. As comunicações e Posteres que não forem apresentadas à hora e data estabelecida não serão certificados.
A Organização não procederá a correcções dos Certificados no período de realização da Conferência.

ENVIO DE RESUMOS PARA O EMAIL: resumos.ciemc2018@gmail.com